Páginas

Na Rota dos Parques Eólicos - 23-10-2008

“Na Rota dos Parques Eólicos”
Desde a última volta realizada pelos Rodas até ao Parque Eólico de Castanheira de Pêra, que ficou no “ar” a ideia de dar a volta completa pelos Parques Eólicos da redondeza. Se assim se pensou, assim se realizou! Hoje, 23 de Outubro, pelas 9:30 arrumei a trouxa, preparei a bike e rumei em direcção aos Parques Eólicos. O percurso feito foi: Figueiró – Ervideira – Bairrão – Aldeia de Cruz – Coelheira – Machuca – Pardieiros – Silveira – S. João do Deserto – Parque Eólico Malhadizes – Percorrida então toda a serra – Trevim – Parque Eólico de Castanheira de Pêra (antenas) – Descida até Figueiró dos Vinhos.
Em relação ao desnível acumulado, bem, nem valerá a pena falar nisso!!! A paisagem: sem palavras! A velocidade máxima atingida: 76,3 Km/h !!! E sem forçar nada! Os pneus Fast Track – Tubeless foram uma mais valia: uma maravilha a subir, a rolar e a descer!
Deste modo, depois de 100 fotos, 3 filmes, 2 veados, 60 Km e quase 4 horas de passeio, chegava a Figueiró. Foi talvez a volta mais espectacular que realizei até hoje.

S. JOÃO DO DESERTO - 9/10/2008

Ficam algumas fotos da minha incursão pelos trilhos locais até ao S. João do Deserto, situado a 850 metros de altitude! Foram percorridos 58,5 Km, a maior parte em terra. Lá no alto a vista é espectacular! O local dispõe de todas as condições para a realização de um piquenique: tem mesas e bancos em pedra e/ou cimento, uma zona para cozinhar onde se inclui uma churrasqueira. Vale a pena uma ida até lá…

S. JOÃO DO DESERTO - Panorâmica

Pode não funcionar em alguns sistemas operativos!

Upgrade na Stumpjumper

Troquei as minhas Mavic 317 Disc por umas Mavic Cross Ride com pneus Specialized Fast Track - Tubeless (aplicação do kit "No Flats"); Aparentemente está um "mimo"!
Para as testar fiz uma volta até ao S. João do Deserto percorrendo um total de 58,5 Km... Tudo correu bem! Rolam muito bem e os pneus são muito eficazes e transmitem muita segurança e conforto.